Conheça o movimento escoteiro venha nos visitar dia 03 de março

 

Venha conhecer o Movimento Escoteiro.

 

O Escotismo é a maior organização mundial de jovens, com mais de 30 milhíµes de membros em 216 paí­ses e territórios. Por meio de atividades atraentes, o Escotismo contribui para que os jovens desenvolvam seus valores e potencialidades fí­sicas, sociais, afetivas, intelectuais e espirituais, levando seus participantes ao contato com a natureza em um ambiente rico em aprendizagem e valores para a vida. De maneira voluntária, os membros são incentivados a contribuirem de maneira construtiva em suas comunidades, sociedade e paí­s, assumindo um papel importante na construção de um mundo melhor.

 

Tendo toda essa história e esse pensamento o Grupo Escoteiro Mafeking está CONVIDANDO você a conhecer o escotismos, nossa sede e mais sobre o movimento em nossa cidade, Rio do Sul.

Assim vamos no dia 03 de março í s 14:30 receber as pessoas na sede de nosso grupo para que conheçam mais sobre o método escoteiro e seu programa educativo.

 

O Grupo Escoteiro Mafeking está com inscriçíµes abertas para o ingresso de novos membros. Podem fazer parte do movimento escoteiro pessoas de todos os sexos a partir dos 6,5 anos de idade, sendo:

  • Ramo Lobo: faixa etária entre 6,5 a 10 anos concentrando sua ênfase educativa no processo de socialização da criança;
  • Ramo Escoteiro: adolescentes de ambos os sexos com idades entre 11 e 14 anos, tem foco na criação e ampliação da autonomia do indiví­duo.
  • Ramo Sênior: meninos e meninas com idade entre 15 e 17 anos, o Ramo Sênior tem ênfase no processo de autoconhecimento, aceitação e aprimoramento das caracterí­sticas pessoais.
  • Ramo Pioneiro: jovens entre 18 e 21 anos, de ambos os sexos, fazem parte do Ramo Pioneiro, que trabalha o processo de integração do jovem com a sociedade.
  • Adultos: a partir dos 21 anos as pessoas podem também participar do movimento, como escotistas, atuando como chefes juntos as seçíµes ou membros da diretoria do grupo, permitindo que esse evolua e proporcione o ambiente ideal para a realização do escotismo.
  • Famí­lia: o escotismo é para toda a famí­lia e quando isso acontece, percebemos um ganho exponencial na qualidade de vida de todos os participante.

[columns] [span6]

Venha conhecer e divulgue. 

O que? Visite e conheça o Movimento Escoteiro e o Grupo Escoteiro Mafeking

Quando? Dia 03 de março de 2018 a partir das 14:30

Onde? Sede do Grupo Escoteiro Mafeking, Rua Mafalda Lindner Porto, 130, Bairro Progresso em Rio do Sul – SC. 

Veja o Mapa

[/span6][span6]

 

[kad_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=Fw6QDqWt2zw” width=360 ]

 

[/span6][/columns]

 

Compartilhe